Estatística

21 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL --- NÃO FAÇA O MAL


Uma antiga história explica os ensinamentos de Buda.
Uma vez um rei muito velho foi ver um velho eremita que viveu em um ninho de passarinho no alto de uma árvore, "Qual é o ensinamento mais importante do budismo?" O eremita respondeu: "Não faça o mal, fazer somente o bem. Purifique seu coração." O rei esperava ouvir uma explicação muito longa. Ele protestou: "Mas até uma criança de cinco anos pode compreender isso!" "Sim", respondeu o sábio ", mas mesmo um homem de 80 anos não pode fazê-lo."

19 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL --- MANTRAS ANTI-STRESS



                                                                            Namastê!

18 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL --- BUDA + CRISTO = COMPAIXÃO


                                                                    Namastê!

17 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL --- WESAK (VESAK)




Vesākha (Pali; sânscrito: Vaisakha वैशाख) é um feriado anual observada tradicionalmente pelos budistas no subcontinente indiano , Nepal , Sri Lanka , e os do Sudeste Asiático, países de Singapura , Vietname , Tailândia , Camboja , Laos , Malásia , Birmânia e Indonésia . [1] Às vezes, informalmente chamado de " Aniversário do Buda ", ele realmente compreende o nascimento, a iluminação ( nirvāna ), e passando ( Parinirvana ) do Buda Gautama . [2]
 A data exata de Vesākha varia de acordo com o calendário lunar usado em várias tradições diferentes. Nos países Theravada após o calendário budista , que cai no dia de lua cheia Uposatha (normalmente o sexto mês lunar ou 5). Vesākha Dia na China é a oitava do quarto mês do calendário lunar chinês . A data varia de ano para ano, nos ocidentais Gregoriana do calendário, mas cai em abril ou maio.
História
 A decisão de acordar para comemorar o Vesākha como o aniversário do Buda foi formalizada durante a primeira Conferência da Sociedade Mundial de budistas detidos no Sri Lanka em 1950, apesar de festivais neste momento no mundo budista são uma tradição de vários séculos de idade. A resolução que foi aprovada na Conferência Mundial do seguinte teor:

" That this Conference of the World Fellowship of Buddhists, while recording its appreciation of the gracious act of His Majesty, the Maharaja of Nepal in making the full-moon day of Vesak a Public Holiday in Nepal , earnestly requests the Heads of Governments of all countries in which large or small number of Buddhists are to be found, to take steps to make the full-moon day in the month of May a Public Holiday in honour of the Buddha, who is universally acclaimed as one of the greatest benefactors of Humanity. Esta Conferência da Sociedade Mundial de budistas, durante a gravação de seu apreço pelo ato da graça de Sua Majestade, o marajá de Nepal para tornar o dia de lua cheia de Vesak um feriado no Nepal , sinceramente pedidos dos Chefes de Governos de todos os países em que o número grande ou pequeno de budistas encontram-se, a tomar medidas para tornar o dia de lua cheia no mês de maio um feriado em homenagem ao Buda, que é universalmente aclamado como um dos maiores benfeitores da Humanidade. "
 Em Vesākha Dia, os budistas de todo o mundo comemoram eventos de importância para os budistas de todas as tradições: o nascimento, a iluminação eo falecimento de Buda Gautama . Como o budismo espalhou da Índia foi assimilado muitas culturas estrangeiras e, conseqüentemente, Vesākha é celebrado em muitas maneiras diferentes em todo o mundo.
presta homenagens ao Buda
 A tradição atribui ao próprio Buda instrução sobre a forma de homenageá-lo. Pouco antes de morrer, ele viu seu fiel assistente Ananda , chorando. O Buda o aconselhou a não chorar, mas compreender a lei universal que todas as coisas condicionadas (incluindo até mesmo seu próprio corpo) devem desintegrar-se. Ele avisou a todos para não chorar sobre a desintegração do corpo físico, mas considerar os seus ensinamentos (O Dhamma) como seu professor a partir de então, porque só a verdade do Dhamma é eterna e não estão sujeitos à lei da mudança Ele também enfatizou que a forma de prestar homenagem a ele não era apenas oferecendo flores, incenso e luzes, mas pela verdade e sinceridade que se esforça para seguir seus ensinamentos.  Isto é como os devotos são esperados para comemorar Vesak: aproveitar a oportunidade para reiterar sua determinação de levar uma vida nobre, para desenvolver suas mentes, para a prática de bondade amorosa e trazer paz e harmonia à humanidade.

Vesākha Vesākha
Vesākha
Official name Nome Oficial Vesākha Vesākha
Vesak Vesak
Wesak Wesak
Visakah Puja Visakah Puja
Vaishaka Vaishaka
Buddha Purnima Buddha Purnima
Visakha Bucha Visakha Bucha
Saga Dawa Saga Dawa
佛誕 (fó dàn)佛诞 (dan FO)
Phật Đản Phat Djan
วิสาขบูชา วิสาขบูชา
Araw Ni Buddha Araw Ni Buda
বুদ্ধ পূর্ণিমা বুদ্ধ পূর্ণিমা
වෙසක් වෙසක්
Also called Também chamado Buddha's Birthday or Buddha Day Aniversário de Buda, Buda Dia
Observed by Observado por All Buddhist sects Todas as seitas budistas
Type Tipo Buddhist Budista
Significance Significância The birth, enlightenment and passing away of Buddha O nascimento, iluminação e falecimento de Buda
Date Data First full moon of the Taurus , in May ( common years ) or June ( leap years ) Primeira lua cheia do Touro , em maio ( ano comum ) ou junho ( ano bissexto )
Observances Observâncias Meditation , Observing the eight precepts , partaking of vegetarian food, giving to charity, "bathing" the Buddha Meditação , observando a oito preceitos , participando da vegetariano alimento, dando a caridade, a "banhos", o Buda
Related to Relacionado ao

16 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL --- FRASES DE BUDA


  1. O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
    (Sakyamuni).
  2. Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.
    (Sakyamuni).
  3. Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.
    (Sakyamuni).
  4. Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.
    (Sakyamuni).
  5. Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
    (Sakyamuni).
  6. Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.
    (Sakyamuni).
  7. O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.
    (Sakyamuni).
  8. Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.
    (Sakyamuni).
  9. Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro.
    (Sakyamuni).
  10. Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.
    (Sakyamuni).

15 de mai. de 2011

YOGA BRAZIL--- FIJI





É um país insular da Oceania que faz fronteira marítima com Tuvalu e com o território francês de Wallis e Futuna a norte, com Tonga a leste, e com o território francês da Nova Caledónia, com Vanuatu e com as Ilhas Salomão a oeste. A sul, a terra mais próxima corresponde às ilhas neozelandesas de Kermadec, mas estão bastante afastadas.
Evidências arqueológicas mostram que os primeiros colonos de Fiji chegaram navegando das Ilhas Santa Cruz (politicamente são parte das Salomão, mas seu ecossistema de florestas úmidas é o mesmo de Vanuatu) nas primeiras migrações do povo ancestral conhecido como Lápita (Os descendentes diretos desse povo hoje são os melanésios) para o crescente, berço da cultura polinésia, Fiji-Tonga-Samoa em 1500 a.C.
Os primeiros habitantes de Fiji chegaram das Santa Cruz muito tempo antes de as ilhas serem descobertas por exploradores europeus. As ilhas Vanua Levu e Viti Levu, as principais do arquipélago de Fiji, foram descobertas em 6 de fevereiro de 1643 pelo navegador holandês Abel Tasman. As outras ilhotas que compõem o arquipélago foram descobertas no século seguinte pelo explorador inglês James Cook. Os europeus só estabeleceram o primeiro posto de colonização em 1804
As ilhas ficaram sob controle do Reino Unido em 1874, com o estatuto de colônia. Em 1970 foi dada independência ao país. O governo democrático foi interrompido por dois golpes militares em 1987, provocados por uma percepção por parte das restantes comunidades de que o governo era dominado pela comunidade indo-fijiana (indiana). Em virtude desses golpes militares, o arquipélago é expulso da Comunidade Britânica.