Estatística

9 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- CORAÇÃO SEM LIMITES


Como uma mãe arriscaria sua vida
para proteger sua criança, sua única criança,
Dessa mesma maneira, a pessoa deve cultivar um coração sem limites
em direção a todos os seres.

8 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- LUZ DO AMOR

 Todo ser humano tem direito a um avida feliz, uma familía feliz.
 Damos muito valor ao dinheiro, mas não damos valor aos valores morais.
Harmonia em diferentes religiões compaixão, implica-se a pessoas e não a suas ações.
Compaixão é a única força que pode romper o circulo da violência.
Quando tudo te parecer sombrio não tenhas medo, pois da escuridão sempre surgirá uma luz.
Quando tudo te parecer dificíl não titubéis pois é nas dificuldades que surgem grandes idéias.
Quando tudo te parecer perdido lembre-se: que até o maior dos mestres já tropeçou em seus
próprios passos.
Mas, jamais esqueça que sua força está dentro de você. E só você pode abrir caminho sobre
a escuridão, as dificuldades e os tropeços.
Por isso, quando a tranquilidade bater a sua porta não a feche pensando que ela não chegou.
Abra-à totalmente pois é nas pequenas coisas da vida que você irá encontrar um presente escondido somente para você. Então todos os males como ódio, discórdia, injustiça e  inveja irão passar pela porta que você abriu, para assim encontrares o caminho do AMOR.

                                                                           MUITA PAZ! NAMASTÊ

5 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- REFLEXÃO

Imagine andar por uma calçada com os braços cheios de mantimentos, e alguém esbarra em você ,então você cai e seus mantimentos estão espalhados pelo chão. Quando você se levanta da poça de suco de tomates e ovos quebrados , você está pronto para gritar: "Seu idiota! O que há de errado com você? Você está cego?" Só quando você  recupera o fôlego para falar, você vê que a pessoa que colidiu com você é realmente cega. Ele também é esparramado na mercearia , e sua raiva desaparece em um instante, para ser substituída pela preocupação simpática: "Você está machucado Posso ajudá-lo?"

Nossa situação é assim. Quando nós percebemos claramente que a fonte da desarmonia e da miséria no mundo é a ignorância, podemos abrir a porta da sabedoria e compaixão. Então, nós estamos em posição de nos curar e aos outros.
                                               MUITA LUZ PARA TODOS!

4 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- VERDADE

O mundo hoje está cheio de raça, internacional, econômica e desentendimentos ideológicos. Para resolver estes problemas complexos, as pessoas devem exercitar o espírito de benevolência e tolerância para com o outro. As pessoas devem vir a perceber que o desenvolvimento espiritual é mais importante do que o desenvolvimento material. As pessoas devem também praticar a verdade, justiça, serviço, caridade e amor. E estes podem ser melhor cultivado sob a orientação dos ensinamentos do CRISTO e do BUDA..

3 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- IMPERMANÊNCIA ( KHADRO LING)


A vida é como um piquenique em uma tarde de doming...o... ela não dura muito tempo. Só olhar o sol, sentir o perfume das flores ou respirar o ar puro já é uma alegria. Mas se tudo o que fazemos é ficar discutindo onde pôr a toalha, quem vai sentar em que canto, quem vai ficar com o peito ou a coxa do frango..., que desperdício! Mais cedo ou mais tarde o tempo fecha, a tarde cai e o piquenique acaba. E tudo o que fizemos foi ficar discutindo e implicando uns com os outros. Pense em tudo que se perdeu.

Você pode estar se perguntando: se tudo é impermanente, se nada dura, como pode alguém viver feliz? É verdade que não podemos, de fato, agarrar ou nos segurar às coisas, mas podemos usar esse conhecimento para olhar a vida de modo diferente, como uma oportunidade muito breve e rara. Se trouxermos à nossa vida a maturidade de saber que tudo é impermanente, vamos ver que nossas experiências serão mais ricas, nossos relacionamentos mais sinceros, e teremos maior apreciação por tudo aquilo que já desfrutamos.

Também seremos mais pacientes. Vamos compreender que, por pior que as coisas possam parecer no momento, as circunstâncias infelizes não podem durar. Teremos a sensação de que seremos capazes de suportá-las até que passem. E com maior paciência seremos mais delicados com as pessoas a nossa volta. Não é tão difícil manifestar um gesto amoroso quando nos damos conta de que talvez nunca mais estaremos com a nossa tia-avó. Por que não deixá-la feliz? Por que não dispor de tempo para ouvir todas aquelas histórias antigas?

Chegar à compreensão da impermanência e ao desejo autêntico de fazer os outros felizes nesta breve oportunidade que temos juntos, constitui o começo da verdadeira prática espiritual. É esse tipo de sinceridade que efetivamente catalisa a transformação em nossa mente e em nosso ser.

Não precisamos raspar a cabeça nem usar vestes especiais. Não precisamos sair de casa nem dormir em uma cama de pedras. A prática espiritual não requer condições austeras.... apenas um bom coração e a maturidade de compreender a impermanência.

Isso nos fará progredir.

Chagdud Tulku Rinpoche, em " Portões da Prática Budista"ઇઉ ♥