Estatística

26 de nov. de 2011

YOGA BRAZIL --- RELAX ( LUZ DO AMOR )


Sente-se confortavelmente e relaxe. procure não pensar em nada.
1) Sinta como é bom gostar de viver. Deixe que seu coração sinta-se livre, amigo, acima e além da mesquinhez dos problemas que devem estar lhe atingindo. Comece a cantar alguma canção da infância, baixinho. Imagine seu coração crescer, enchendo seu quarto e sua casa-de uma luz intensa, brilhante.
2) Quando chegar a este ponto, comece a sentir a presença amiga dos anjos. Sinta com fé que eles estão presentes, chegando de todos os lugares, sorrindo e lhe dando fé e confiança na vida.
3) Mentalize os anjos se aproximando, colocando as mãos sobre sua cabeça, e lhe desejando amor, paz e comunhão com o mundo.
4)Quando esta sensação estiver bem intensa, sinta que a luz azul é um fluxo que entra e sai de você, como um rio brilhante, em movimento. Esta luz começa a se espalhar pela sua casa, pela sua rua, pelo seu bairro, pela sua cidade, seu país e envolve o mundo num imenso globo azul. Ela é a manifestação do Amor Maior, que está além das batalhas do dia-a-dia, que lhe dar força vigor e paz.
5) Mantenha o máximo de tempo possível esta energia espalhada pelo mundo. O seu coração está aberto espalhando amor.
6) Vá pouco a pouco, saindo do transe e voltando a realidade. Mas não esquecendo que o amor estará espalhado por todo ambiente.
                                                    NAMASTÊ !!!!!

24 de nov. de 2011

YOGA BRAZIL --- OFERECENDO PAZ


Prece do Karma Yoguin

Pai, já compreendi que, enquanto pensar que acumulo méritos cada vez que ajudo alguém, estou enganado, e em vez de servir-Te, estou me servindo, eu que aspiro a recompensas.
Pai, ajuda-me sempre a lembrar-me de que a mim cabe o esforço, mas que não tenho direito aos frutos da ação.
Ensina-me, Pai, a aceitar os resultados, mesmo os mais adversos e aparentemente inaceitáveis resultados de minhas ações.
Ensina-me a não mais dizer minhas ações.
Sou apenas um instrumento em Tuas mãos cósmicas. Aciona-me.
Nenhum instrumento age. A ação é de Quem o manuseia.
Perdoa as imperfeições do instrumento que eu tenho sido.
Perdoa algumas vezes que me envaideci de atos que Tu, utilizando-me, executaste.
Ajuda-me a ficar indiferente a elogios, agradecimentos, recompensas... que, como instrumento, não me são devidos.
Pai, estou contra Tua Lei quando recebo proventos de meu trabalho profissional?!
Tu bem sabes, meu Deus, que mesmo quando busco servir profissionalmente, estou ligado com a Fonte Alimentadora, que És Tu.
Utiliza-me. Empresta-me Tua Luz e Tua Força.

20 de nov. de 2011

YOGA BRAZIL --- PRATIQUE YOGA E FIQUE ZEN

Do Yoga, uma parte bastante conhecida aqui no Ocidente são os ásanas, os exercícios físicos. Praticar Yoga virou sinônimo de adquirir um excelente preparo físico. E, de fato, a prática regular de ásanas propicia bom tônus muscular, dá força e alonga. Em função desse excelente trabalho muscular, Yoga vem sendo indicado por médicos no tratamento e prevenção de muitas doenças, principalmente aquelas relacionadas a problemas posturais e articulares.Yoga também é associado a relaxamento. Neste mundo tão desgastante em que vivemos, cheio de desafios a serem superados diariamente, muitos, freqüentemente, têm vivenciado sintomas de estresse. Nos casos mais graves, o acompanhamento médico é essencial. E é a própria Medicina que vem atestando e recomendando Yoga para diminuir o grau de ansiedade e nervosismo. Simplesmente pelo fato de que, ao perceber a respiração, já temos uma diminuição no estresse. Através de exercícios específicos de relaxamento, Yoga tem se mostrado muito eficiente neste assunto.
Assim, temos aí dois bons motivos para as pessoas praticarem Yoga: obter saúde física e psicológica.
Há também um outro grupo: são aqueles que buscam desenvolvimento espiritual. Yoga contém um conjunto de valores que orientam o praticante, dando-lhe segurança para agir dharmicamente no mundo.Há também os que fazem Yoga sem motivo aparente. Perguntei uma vez a uma aluna: por que você quer fazer Yoga? Ela me respondeu com um sorriso: porque eu gosto.Talvez essa tenha sido a resposta mais sábia que ouvi até hoje. Enfim, seja qual for o motivo, Yoga faz bem e incentivo que todos pratiquem.
          
                                                          FIQUE ZEN
       

                                                                     NAMASTÊ!!!!!