Estatística

16 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- NENHUM INSULTO INSUPORTÁVEL


Não deveria haver nenhum insulto ou humilhação grande demais para você suportar. Se você alguma vez sentir que é justificável reagir vingativamente, a consequente troca de palavras cruéis e recriminações certamente iria inflamar e multiplicar a raiva nos dois lados. É assim que as pessoas começam a brigar e a matar uns aos outros. Assassinatos e guerras sempre começam com apenas um pensamento raivoso. Como diz Shantideva:
Não há mal que se compare à raiva,
Não há austeridade que se compare à paciência.
Então, jamais dê vazão à raiva. Seja paciente; além disso, seja grato a alguém que te humilha, já que essa pessoa está te dando uma oportunidade preciosa para fortalecer sua compreensão e prática da bodhicitta. O grande Jigme Lingpa disse:
Ser maltratado por inimigos
Catalisa sua meditação;
Críticas insultantes que você não merece
Estimulam sua prática;
Aqueles que te prejudicam são professores
Desafiando seu apego e aversão;
Como você poderia sequer retribuir a gentileza deles?
*bodhicita :" mente despertar" ou "mente da iluminação". Bodhicitta também pode ser definido como a união de compaixão e sabedoria.

14 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- LENDA ORIENTAL


Conta uma lenda popular do Oriente que um jovem chegou a beira de um oásis junto a um povoado e aproximou-se de um velho e perguntou-lhe: "Que tipo de pessoa vive neste lugar?"

"Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?", perguntou por sua vez o ancião. "Oh, um grupo de egoístas e malvados.", replicou o rapaz. "Estou satisfeito de haver saído de lá."

A isso, o velho replicou: "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui." No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião, perguntou-lhe:
"Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?" O rapaz respondeu: "um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las." "O mesmo encontrará por aqui.", respondeu o ancião.

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: "Como é possível dar respostas tão diferentes a mesma pergunta? Ao que o velho respondeu:
"Cada um carrega no seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares onde passou, não encontrará outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter o controle absoluto.

MORAL DA HISTÓRIA: Coloque dentro de você a idéia do sucesso. O primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar vida digna de ser vivida é ter uma atitude mental positiva.

13 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL--- EQUILÍBRIO


O objetivo e apogeu do yoga é o vislumbre da alma, mas ele tem vários efeitos colaterais que são a saúde, a felicidade, a paz e o equilíbrio.

11 de jul. de 2011

YOGA BRAZIL --- O MELHOR DE VOCÊ...

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza. Então, aquele humilde senhor, vai até sua casa, joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está escrito a seguinte a frase: "Cada um dá o que tem de melhor".
Por isso, não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga sua alma e a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas... Principalmente as negativas, que não darão fruto algum.
Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra".