Estatística

1 de mai de 2011

YOGA BRAZIL --- VIVER YOGA


Yoga:
Desenvolvido na Índia, há 5000 anos, o yoga é uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual. Apesar do yoga estar ligado às tradições hindu, não descrimina raça, religião ou qualquer outra categoria

A palavra Yoga deriva da raiz sânscrita  “yuj”, que singnifica “jungir”, “atar”, “reunir”, “religar”, “dirigir e concentrar atenção sobre”, “usar e aplicar”, “união”, “comunhão”. Uma atitude da consciência que permite encarar a vida em todos os seus aspectos com equilíbrio.
O yoga é também descrito como a sabedoria na ação ou a arte de viver com harmonia e moderação em meio às atividades. É estar em qualquer lugar, mas presente no que se está fazendo. É um estado constante de auto-observação, integração e união com tudo que o rodeia e consigo mesmo. É sentir-se parte integrante da vida, da natureza, do universo. Na prática do Yoga, se insiste em uma boa integração do corpo, emoções, mente e espírito.
Mantra:

Os mantras são orações sagradas que vêm do Tibet, Índia, China e Japão. Eles foram registrados por sábios através de inspirações divinas; são as canções religiosas, compostas por pessoas em estado de consciência comum.
Esses sábios teriam entoado cada um dos mantras que, hoje, estão impregnados por suas vibrações. Os mantras são carregados de poder divino. A vibração cósmica permeia as orações. Outra característica básica é a entonação que uma pessoa dá ao vibrar um mantra. Há quem goste de associá-lo a uma melodia. Outros preferem apenas recitá-lo. Dependendo da preferência e dos locais onde se encontra cada um, pode-se repetir mentalmente, em voz baixa ou mais alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário