Estatística

3 de out de 2011

YOGA BRAZIL --- FLORES DO CORAÇÃO


O Buddha estava perto de um lago no Monte Grdhakuta e tinha se preparado para dar um sermão aos seus discípulos que estavam se juntando alí para ouví-lo falar.
Enquanto o Santo Senhor esperava seus estudantes se acomodarem, notou um lótus dourado florescendo na água lamaçenta ali perto. Ele puxou a planta da água - flor, longo caule e raiz. Então a segurou bem alto para que todos os estudantes a vissem. Por um longo tempo ele ficou lá, sem dizer nada, apenas segurando o lótus e olhando nas faces perplexas da sua audiência.
De repende seu discípulo, Mahakashyapa, sorriu. Ele entendeu!
O que Mahakashyapa entendeu? Todos querem saber. Por séculos todos têem perguntado, "Qual é a mensagem que o Buddha passou para Mahakashyapa?"
Algumas pessoas dizem que a raiz, o caule e a flor representam os Três Mundos: submundo, terra e céu, e que o Buddha estava dizendo que tinha toda a existência na palma de sua mão. Pode ser.
Alguns dizem que ele estava revertendo o Grande Mantra, "Mani Padme hum." A Jóia está no Lótus. Quando o Buddha segurou a flor em sua mão, o Lótus estava na Jóia. Hmmmm.
Há quem diga que a raiz, o caule e a flor significavam a base, coluna e a coroa do lótus de mil pétalas do sistema Chakra Yoga e que ao levantar a planta ele estava recomendando aquela disciplina. Outros dizem que poderia facilmente indicar o resultado daquela disciplina, a realização Trinitariana: como o Buddha era Pai e Mãe, ele era também o Filho - o Nascido do Lótus e que segura o Lótus, Maitreya, o Buddha Futuro, o Julai! Hmmmmm. É certamente algo para se pensar!
No Chan nós não temos certeza de muitas coisas. Nós só realmente sabemos uma: a Iluminação não vem com um dicionário! A ponte para o Nirvana não é feita de frases. Como o velho Mestre Lao Zi escreveu, "O Tao do qual se pode falar não é o Tao sobre o qual queremos falar."
Então o Buddha falou em silêncio, mas o que ele disse?
Talvez estivesse dizendo, "Da lama do Samsara o Lótus cresce puro e imaculado. Transcenda a consciência do ego! Seja Um com a flor!"
Vejam só! O Buddha deu uma aula e ninguém teve que tomar notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário